sábado, 5 de setembro de 2015

Foto de Lienne Soares Castelo Branco.
Foto de Lienne Soares Castelo Branco.
SEGURANÇA NAS FRONTEIRAS DO NOSSO PAÍS CHAMADO DE BRASIL.......
Campanha de prevenção e combate à segurança clandestina será lançada amanhã
A Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Segurança Clandestina será lançada nesta quarta-feira, em Brasília. A ideia é informar e alertar a população sobre os riscos envolvidos na contratação de serviços de segurança que não são oficialmente registrados. Essa campanha é uma ação da Polícia Federal em parceria com a Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP) e com o apoio da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist).
A Fenavist aponta que o número de vigilantes regulares é de 700 mil no País, mas os profissionais clandestinos somam mais de 1,5 milhão. São considerados ilegais os profissionais de vigilância que não têm curso de formação em escola autorizada pela Polícia Federal e cadastro na federação.
"O crescimento e a qualificação do setor só não é maior por causa da atuação de empresas clandestinas que ainda atuam no mercado, o que coloca em risco a vida ou o empreendimento do contratante, que não tem garantias de que o profissional contratado possua capacitação, bons antecedentes e as empresas, autorização de funcionamento", cita material sobre a campanha.
De acordo com a Lei 7.102/83, que regulamenta o setor da segurança privada, apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal podem comercializar serviços de segurança privada, lembra a Fenavist. No Brasil, há mais de 2,5 mil empresas de segurança privada legalizadas. No entanto, é quase o dobro o número de companhias clandestinas, cita a federação.
Será apresentada, no lançamento da campanha, a cartilha "Como contratar segurança privada legal e qualificada", que apontará quais critérios devem ser observados na hora de escolher uma empresa de segurança. Além disso, a publicação apresentará quais riscos o contratante está sujeito ao optar por uma empresa clandestina. A segurança privada é a atividade voltada à vigilância, segurança e defesa do patrimônio ou segurança física de pessoas, de forma armada ou desarmada, sendo autorizada, controlada e fiscalizada pelo Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, e atuando em conjunto com a segurança pública.Amigos eu penso diferente em oportunidades essa é minha visão que vejo em legalizar a segurança privada que vivem na clandestinidade desse País tão grande e mal aproveitado seus espaços em trabalho vejam o numero que eles apresenta sei que temos poucas pessoas para defende as nossas fronteiras digo Policias Federais o nosso grande Exercito Brasileiro então porque não aproveita quem vive na clandestinidade para da emprego formar a pessoa que é o trabalhado que já esta acostumador a trabalha nessa área de segurança e colocar ele como Agente de Policia Privada de Fronteira junto com uma pequena guarnição de seja ela de Policias Federais ou de Militares do Exercito Brasileiro digo no minimo três homens e o restante de segurança privada no minimo 11 homens com poder de policia privada com salário de 5,500 reais mais o direito de plano de saúde como as empresas fazem porque todo mundo fala que não tem guarnição suficiente da policia federal e do exercito mais tai veja o numero de pessoas que vivem na clandestinidade nessa área então gente da Lei vamos pensa assim vamos da emprego e guarda nossa fronteiras do Brasil é uma solução para esse País e evita certos problemas de invasão de nossas fronteiras amigos pense nessa ideia o mundo esta mudando já não é como antigamente é um meio de fecha as nossas Fronteiras com esse grande exercito de segurança que vive na clandestinidade do nosso Brasil é da essa oportunidade para cria trabalho para esse que estão parados mais são profissionais que precisam de uma só oportunidade nesse País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário