segunda-feira, 7 de setembro de 2015

OPINIÕES

Fico pensando se realmente esse é um País democrático, pois eu, que sempre faço publicações ou escrevo no meu Facebook, tive uma crítica de uma pessoa. Achei legal ela ter feito isso, mas depois ela quis conversar comigo no bate papo, até aí tudo bem, ela começou a falar comigo dizendo que eu era uma pessoa violenta, aí deixei ela falar sobre minha pessoa, ela falou que eu estou falando mal do governo e que eu deveria ler mais sobre a nossa Presidenta Dilma e seu governo, que eu fico incentivando o caos e o ódio sobre o atual governo da nossa Presidenta Dilma. Me cansei dela só falar coisas e opiniões sobre mim e perguntei: "Você é Petista, né?", aí ela falou que não, mas perguntei "Você está satisfeita com esse governo que tirou um monte de emprego? Que não investe na nossa educação, na saúde e também na segurança pública? Onde uma empresa como a nossa Petrobrás, que era líder no mercado, hoje estar acabada e devendo?"    

Petrobrás já deve R$ 332 bilhões. PT acabou com a maior empresa do povo brasileiro e não existe saída: 

O endividamento da Petrobrás, depois de mais de 10 anos de gestão do Partido dos Trabalhadores, chegou à estratosférica fábula de R$ 332 bilhões (soma do passivo circulante e não circulante da companhia, contabilizado no primeiro trimestre deste ano) e, segundo os maiores especialistas da área energética e financeira, não tem como ser resolvido.

Aí eu perguntei novamente a ela "Você está satisfeita com isso? O nosso Brasil acabando, indo para o poço e você acha que não devemos reclamar ou falar desse governo? Me acha violento?" Eu falei "Senhora, não me conhece, a última vez que briguei nessa vida, eu tinha nove anos de idade, hoje com cinquenta e um anos de idade, não me lembro de briga, digo brigo sim, mas pelo meu direito de falar, de dar a minha opinião sobre esse governo, sobre o que está acontecendo hoje aqui no nosso Brasil, onde não podemos andar ou ir e vir, deixamos de viver nossas vidas em liberdade por causa dessa tamanha violência, famílias sendo destruídas por causa desse governo que nada faz e nada quer fazer". Aí perguntei a ela: "Você gosta desse quadro que está aí?" Ela me disse o seguinte: "Mas você fica incentivando as pessoas contra a nossa presidenta Dilma". Não estou muito, muito mesmo satisfeito com esse jeito que o nosso Brasil hoje está, na grande miséria que nos encontramos hoje, digo por mim, hoje já não posso trabalhar nas madrugadas por causa dessa violência do Brasil, como chegar em casa numa hora que você tem que lagar o trabalho bem mais tarde? Andar nas ruas hoje é uma loteria, é loteria mesmo, porque se você chega vivo em casa, ganhou sua vida e é uma loteria hoje de apostar sua vida aqui no Brasil. Por motivo das ruas hoje estarem cheias de bandidos armados e você, cidadão de bem, não pode nem carregar um canivete porque o próprio estado é contra você e tem também esse Direitos Humanos, que se você cortar um meliante, poderá responder um processo criminal e você acha que sou violento? Não, violento é esse governo que não me protege e não me dá o direito de defesa? Esse é que é um Brasil violento, eu só quero justiça, investimento, trabalho, educação, saúde e segurança pública. No final da conversa, percebi que ela estava sendo grossa e também violenta nas conversas, daí achei melhor terminar a conversa, pois acho que opiniões não devem se levadas para insultos e coisas piores, achei melhor dar um ponto final em tudo mesmo, mas digo: sei que alguns pontos que escrevi, acabei saindo do foco, mas fica minha simples opinião: cada um tem a sua e é direito de cada um ser como é ou falar o que quer, mas que não passe para ofensas, que não parta para as agressões, pois somos livres para falar o que queremos, pois temos o Livre Arbítrio que Jesus nos deu nessa terra, isso é o que penso desse governo, dessa Presidenta e seus pupilos corruptos do tal PT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário