sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Os ensinamentos de Jesus Cristo

A única maneira de crescer na Fé, é suportando as grandes provações. Como Lincoln destruiu os inimigos. 

Em sua posse, em 1881, Abraham Lincoln disse de modo apaixonado: "Não devemos ser inimigos." Para muitos, sua aparência pouco expressiva não combinava nem um pouco com suas palavras tão contundentes. Stanton, oponente de Lincoln na eleição, fez chacota do nariz adunco e do rosto esquelético de seu rival. Mais tarde, Lincoln escolheu Stanton para assumir o difícil cargo de Ministro da Guerra. Os conselheiros do Presidente protestaram.


— O senhor está ciente das coisas horríveis que Stanton falou ao seu respeito !? Ele é seu inimigo. Vai sabotar o seu programa de governo.  
— Sim. — respondeu Lincoln — Sei de tudo oque ele falou sobre mim. No entanto, depois de procurar pela nação inteira, descobri que ele é a pessoa mais indicada para tal cargo. 

Para a surpresa de seus críticos, Stanton serviu o Presidente com distinção. Quando Lincoln foi assassinado, Stanton ficou ao lado do corpo daquele que um dia odiara e se referiu a ele como um dos homens mais grandiosos que já viveram. 

Lincoln falou com bravura não apenas ao se dirigir aos inimigos, como também a falar a respeito deles. Depois de ouvir, ao acaso, uma palavra gentil de Lincoln a respeito dos sulistas rebeldes, uma mulher que passava por perto ficou furiosa e o confrontou. 
— Minha Senhora. — ele respondeu. — Não estaria eu destruindo os inimigos quando faço deles meus amigos !?
É que dessas palavras e pensamentos, eu tenho sofrido uma grande inveja em minha vida e certas pessoas me falam a mesma coisa, porque ainda tenho essa amizade, faço minhas as palavras do grande Líder da Vida, que é Jesus Cristo, que passou isso para outros grandes homens desta vida. Para mim, para Abraham Lincoln, mas você não pode vencer enquanto estiver jogando pelo empate. É, para mim a inveja vai sempre existir, mas não entra em minha vida. Eu não deixo e nem tenho isso em minha vida. Inveja. Isso não. Isso é para tolos e fracos de alma e espírito, sem o grande amor do Pai Jesus Cristo. 

Abraços do amigo Castelo Branco. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário